Logo após ter dito o sim ao presidente eleito Jair Bolsonaro, aceitando o convite para ser ministro da Justiça no futuro governo, o juiz Sergio Moro divulgou nota oficial em que lamentar ter de abandonar a carreira de magistrado, mas, ao mesmo tempo, se mostra satisfeito em poder liderar uma agenda anticorrupção e de combate ao crime organizado.
Veja a nota oficial:
“Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a pespectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.
Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juizes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes”.
Curitiba, 01 de novembro de 2018. Sergio Fernando Moro
Agora sim!! Parabéns Dr. Moro!!
Tenho certeza que ponderou bem. Isto é um reconhecimento de seu trabalho e confiança em sua índole.
Tudo que for para melhorar o país o povo apoia.
Agora sim a caixa preta do Judiciário e do MP irão se abrir. Só o Moro sabe das pressões que sofreu dos que se dizem “donos do poder”.
O senhor tem o mapa da corrupção inter e intrainstitucional!! Contamos com o senhor!
Que os casos arquivados sejam esclarecidos. Um sistema que se autoprotege não pode ser utilizado contra o povo, mas para o povo! Força à velha guarda da Policia Federal e das policias civis e militares! Renovem seus ideias de justica e legalidade, e não abaixem a cabeça para adeptos ao tráfico de influência! Vamos limpar esse sistema que se reconstrói entre corruptos e corruptores, em TODOS os poderes inadentráveis.
Particularmente, vejo tal notícia como muito auspiciosa e prometedora de “novos tempos” para todo nosso esforço em combate à corrupção endêmica e crescente. Nossa pátria tem a obrigação, urgente-urgentíssima, de passar a sociedade a limpo. Desde 2003, forças malignas e apátridas, alinhadas com o pensamento marxista-leninista, vêm insistentemente drenando as forças e recursos da nação, exaurindo-a criminosamente. Isto tem que cessar! E com absoluta certeza, o Dr. Moro, novel Super-Ministro, saberá como deter e penalizar adequadamente esses criminosos de lesa-pátria!
Seja muito bem-vindo, Senhor Super-Ministro! E conte com nosso total e incondicional apoio!