Informa o jornal O Estado de S. Paulo que o presidente Jair Bolsonaro estaria irritado com a postura do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. E teria dito a interlocutores que o ministro é “egoísta” e não está atuando para defender as posições do presidente no enfrentamento às medidas restritivas decretadas por Estados e município quanto ao controle do coronavírus Covid-19. Segundo o jornal, o presidente reclama de estar desassistidos juridicamente.
Nesta segunda-feira (30), o ministro da Justiça, que está se isentando de abraçar o discurso presidencial favorável ao isolamento vertical, postou no Twitter que “prudência no momento é fundamental”. A frase foi publicada junto com um artigo do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicado no jornal O Globo, no qual faz um apelo aos magistrado dizendo que “é hora de ouvir a Ciência”.
Diz o jornal paulista que a irritação do presidente Bolsonaro já é sintetizada em montagem que circula em grupos de WhatsApp bolsonaristas e mostra o ministro da Justiça em três versões. Na primeira foto, Sergio Moro está com uma máscara na boca. Na segunda, a proteção cobre os olhos. Na terceira, duas máscaras tapam os ouvidos.
Elementar Mr. Bolsonaro! Em momento oportuno, Mr. Moro pode vir a empurrar seus filhos para a desgraça e tirar o senhor da disputa presidencial que ele assumirá e será eleito.
Mr. Moro tem muita credibilidade e não é possível minar tal credibilidade. Moro presidente!