(por Ruth Bolognese) – Um velho e perspicaz assessor do governo do Paraná quando deparado com um novato nos corredores do Palácio Iguaçu, tinha um conselho infalível: “não se manifeste por nada nesse mundo. Nestes anos por todos por aqui, nunca ouvi ninguém tomar no …, ser prejudicado, por ficar calado”.
Conselho esse que seria bem-vindo para o juiz Sergio Moro. O célebre magistrado estava lá em Portugal, sossegado, gozando merecidas férias depois de tantos turbilhões na Lava Jato e eis que decide entrar na confusão com os petistas.
Resultado: confirmou a tese que tem Lula como troféu, extrapolou nos autos e pode até sofrer sanções do CNJ, Conselho Nacional de Justiça.
Se tivesse ficado quieto estaria comprando aqueles galos lusitanos coloridos que ninguém resiste em trazer d’Além Mar.
A Policia Federal já vinha avisando há tempos sobre essa preocupação, em relação as decisões liminares. Abafaram tanto que o fantasma voltou em um momento extremamente delicado para a democracia. Curitiba e o Rio de Janeiro decidirão o objeto da batalha que o país vivenciará nos próximos 15 anos.
“Nada é mais fulminante para a credibilidade do Judiciário do que a suspeita sobre a legitimidade de suas decisões – que, num estado de direito democrático, são soberanas e devem ser cumpridas por todos. Mas é preciso compreender que, apesar da vastidão das operações policiais, a Justiça brasileira é um poder íntegro e correto. É a sua banda podre e corrupta que está sendo exposta à luz do dia – e isso é altamente positivo. Tanto que as operações policiais aconteceram com o apoio decisivo da própria Justiça. (Revista Veja – 23/4/2007)”
Fonte: http://www.original123.com.br/assessoria/2007/04/23/furacao-da-limpeza/
Prezada serpente ultrapassada. A digníssima “ofídia”, com seu veneno já vencido pelo tempo, não pratica aquilo que prega, pois também deveria ficar calada para não falar e escrever asneiras.
Uma delas é essa de que Sergio Moro estava em Portugal.
Cara “ofídia”do século passado teu tempo está vencido.
Moro calado? E numa situação com muitas câmeras e holofotes? Tô pra ver isso acontecer. O camarada não se aguenta. Aparecer é com ele mesmo.
D ruth, pelos comentários a Sra não agradou. So falru a Sra falar que “Não é fácil ser sergio moro”
Se eu fosse se u revisor, tocaria “com os petistas” por ” com a Justiça” já que ele mais uma vez enfiou os 2 pés na jaca, fazendo coisas que ele deve saber que não devem ser feitas.. Tipo liberar áudiio de gravações proibidas.
O caso do moro tucano é ideólogico e de competencia.
Traduzindo: é fraco tecnicamente e tucano de carteirinha dai viver me metendo em trapalhadas pra bancar os interesses do seu partido que é o da midia ( ContraPonto incluido ) – judiciário e ai entram os 3 sobrinhos do Pato Donald de Porto Alegre , o Huguinho, Zézinho e Luizinho, que pensam igual e completam a frase um do outro.
É isso que incomoda aos comentaristas D Ruth , esse tratamento “Neymar” de passar a mão na cabeça de quem não precisa nem merece já que já tem toda a midia a seu favor.
Essa Ruth está por fora… já foi informado pelo STJ que ele despachou corretamente e que não responderá nenhum pedido de punição..
Se atualize jararaca
Ahh coitada!
Perdeu a noção, o bom senso e a oportunidade de não escrever asneiras!
Patética como sempre foi!
Olha ai dona Serpente! Parece que seus leitores não andam gostando muito das suas sibiladas que, diga-se de passagem, estão mesmo ficando enfadonhas! Eleger o Moro para destilar veneno não é nada inteligente! Continue com o Betinho, Rossoni, ou, incensando seu ídolo Urtigão Dias!
Assim sendo, caberia silêncio da jornalista ou faz da opinião exposta mera oportunidade atrair simpatia dos criminosos vermelhos?
Gostei do conselho. E acho melhor não me manifestar.
Não fale bobagem dona Ruth, se ele não se mete, a petezada fazia a festa, é melhor levar um puxão de orelha se for o caso, do que deixar o lularápio escapar