Moro destaca encontro com líderes da direita latino-americana

O senador Sergio Moro (União-PR) destacou ter participado, nesse fim de semana, de reunião do Grupo Liberdade e Democracia, formado por ex-presidentes latino-americanos de direita e centro-direita. Entre os presentes, de acordo com o senador, estiveram Felipe Calderón, do México; Iván Duque, da Colômbia; Mauricio Macri, da Argentina; Sebastián Piñera, do Chile; Tuto Quiroga, da Bolívia; e Miguel Ángel, da Costa Rica.

O encontro foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, e também contou com a presença dos senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Tereza Cristina (PP-MS), além do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Em pronunciamento nesta segunda-feira (25), Moro ressaltou a participação de pessoas perseguidas politicamente ou de seus representantes. O parlamentar afirmou ter conhecido políticos como Jeanine Áñez, ex-presidente interina da Bolívia; e Fernando Camacho, filho do governador da província de Santa Cruz, na Bolívia; além de Rosa Maria Payá, filha de Oswaldo Payá, “um dos mais famosos dissidentes da ditadura de Cuba”.

— O exemplo dessas pessoas é inspirador, e eu quero trazê-las […] para falar perante o Senado brasileiro, para que nós joguemos uma luz e para que nós possamos deixar claro que nós repudiamos tiranos, que nós não damos as mãos para ditadores, que o Brasil, nessa política internacional que nos aproxima de autocracias, que nos aproxima de assassinos, não está com eles, que existe um Senado independente e que a maioria da população não tolera esse tipo de comportamento. (Da Agência Senado)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui