Moro chama deputado de “palhaço” e sugere que ministro vá trabalhar

O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) não gostou de uma crítica que recebeu do deputado federal Mário Frias (PL-SP) nem de uma observação do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, e elevou o tom nas respostas. Moro chamou o deputado de “palhaço” e sugeriu que o ministro vá trabalhar.

O deputado Mário Frias, que foi secretário de Cultura no governo Jair Bolsonaro (PL), disse na última segunda-feira (10) que a Operação Lava Jato fez um combate “abstrato” contra a corrupção, em prol de poderes absolutos a promotores e juízes. Moro não deixou por menos: “A Lava Jato prendeu o Lula, enquanto você fazia papel de palhaço na televisão”, disse o senador referindo-se à carreira do parlamentar como ator e apresentador de TV.

O ministro Vinícius Marques de Carvalho, por sua vez, contestou na Globo News o resultado do Índice de Percepção da Corrupção (IPC) de 2024, que coloca o Brasil 107ª posição do levantamento com 180 países. O ministro questionou a metodologia da pesquisa realizada pela Transparência Internacional e a comparou à “conversa de boteco”. No X, Moro considerou a declaração como “desqualificada” e sugeriu que o ministro “fale menos e vá trabalhar”. (Com informações de O Estadão).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui