A defesa do Lula requereu no fim de semana passado ao juiz Sergio Moro o adiamento de todos os procedimentos relativos a processos que tramitam na 13.ª Vara Criminal de Curitiba até que a ONU se manifeste definitivamente sobre eventual desrespeito pelo Brasil dos direitos políticos e humanos do ex-presidente. Tais processos dizem respeito ao Sítio de Atibaia e ao terreno onde seria construída a sede do Instituto Lula – ambos os casos, segundo as investigações, mediante doações ilícitas da Odebrecht e da OAS.
Moro demorou apenas dois dias para responder, indeferindo o pedido. Escreveu em seu despacho:
[A defesa] pede que o curso da ação penal seja obstado por conta da decisão tomada em 22/06/2018 pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU.
Independentemente da discussão a respeito dos efeitos e da autoridade de parecer de membros do Comitê de Direitos Humanos da ONU em relação ao Brasil, o fato é que o parecer juntado nada diz a respeito da presente ação penal e à suspensão de prazos nela.
As sucessivas alegações da Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva de que é vítima de perseguição política ou de que está sendo julgado por órgão parcial já foram refutadas por este Juízo nas exceções de suspeição e também não foram acolhidas pelas instâncias recursais ou superiores.
Ninguém está sendo processado ou julgado por opiniões políticas. Há sérias acusações por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Se são ou não procedentes, é questão a ser avaliada na sentença. Terá a Defesa a oportunidade de apresentar todos os seus argumentos nas alegações finais, mas a farsa da invocação de perseguição política não tem lugar perante este Juízo.
Leia a íntegra:
Não conseguiram nem impedir a morte do Brasileiro na Indonésia, acha que vão tirar o Lula do Flat do 4° andar do condomínio da PF no Santa Cândida??
E os direitos humanos e políticos dos presos de Pedrinhas na Bahia?? Não ta na vez?
Mais uma vez o Juiz Sérgio Moro,dá um exemplo para todos nós,a ONU em primeiro lugar tem que procurar saber o que este senhor fez de tão errado para estar preso,aliás onde ele está não é uma prisão né, e temos que concordar com isso,por todo o dano causado ao Povo Brasileiro e ao País,até o momento é muito pouco o “sofrimento” ou a “pena” que está pagando pelo que causou à todos nós e graças a Deus temos pessoas honrosas ainda neste País,meus sinceros elogios,ao Ministério Público,a Policia Federal,aos Procuradores em geral, ao juiz Sérgio Moro e ao Juiz Marcelo Bretas do Rio de Janeiro.
Se não for perseguição política que tal perseguição jurídica? bom