O exz-juiz federal Sergio Moro (Podemos) anunciou, nesta quarta-feira (5), o início de viagens pelo Brasil. Pré-candidato à Presidência da República, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública aproveitou a oportunidade para alfinetar os adversários, chamando-os de “pelegos e milicianos”. O comentário foi uma referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Moro afirmou que o giro pelo país começa no Nordeste. “Começo hoje a rodar o Brasil. Nesta semana, estarei na Paraíba. Conto com vocês nessa jornada que está só começando. Temos um país para salvar de uma triste polarização entre pelegos e milicianos. Vamos construir a nação moderna e inclusiva que queremos”, disse via Twitter.
Ainda em janeiro, Sergio Moro planeja viajar a Santa Catarina e, no início de fevereiro, deve retornar ao Nordeste para visitas ao Ceará, Piauí e Sergipe. (Do Correio Braziliense).
Estou fora não gosto de miliciano e sou pelego, mas entre um miliciano que sei o perigo que representa e um juiz que altera provas ainda prefiro enfrentar o miliciano que não tem tantos poderes como o de um juiz que usa a justiça para perseguições envergonhando todo o restante do judiciário brasileiro.