Moro antecipa exoneração e deixa de ser juiz

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Thompson Flores, assinou nesta sexta-feira (16), a exoneração do juiz federal Sérgio Moro, que em janeiro assumirá o cargo de ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.

No pedido de exoneração, Moro relata que aceitou para assumir o ministério a partir de janeiro do ano que vem e afirma que tomou a decisão de antecipar sua saída da magistratura em razão das críticas de sua participação na transição enquanto ainda permanecia oficialmente como juiz federal.

“Houve quem reclamasse que eu, mesmo em férias, afastado da jurisdição e sem assumir cargo executivo, não poderia sequer participar do planejamento de ações do futuro governo”, afirmou.

Segundo Moro, a decisão de permanecer na magistratura até a posse seria para dar cobertura previdenciária aos seus familiares em “caso de algum infortúnio”. No entanto, o juiz afirma que decidiu se exonerar para “não dar azo a controvérsias artificiais”.

“Assim, venho, mais uma vez registrando meu pesar por deixar a magistratura, requerer a minha exoneração do honroso cargo de juiz federal da Justiça Federal da 4ª Região, com efeitos a partir de 19/11/2018, para que eu possa então assumir de imediato um cargo executivo na equipe de transição da Presidência da República e sucessivamente ao cargo de Ministro da Justiça e da Segurança Pública”, declarou Moro.

4 COMENTÁRIOS

  1. Pelo menos entrou na “Raça” e saiu na “Honra”. Diferente de alguns que, como sugerido na mídia escrita e televisiva, ainda acreditam no “jeitinho” para entrar, e no “cala boca” para não sair.
    Todo sucesso ao novo Ministro, que merece todo o aparato para combater a corrupção ainda não exposta nas instituições mais aparelhadas e blindadas do país. Força à Justiça Federal, MP Federal e Polícia Federal. Nada será em vão para vocês. O trabalho prossegue e agora com um chefe que conhece todas as entranhas e os caminhos trilhados pelos corruptores e corruptos ímprobos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui