Missão apresenta potenciais do Paraná na Espanha e França

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lidera, a partir de segunda-feira (18), missão internacional que passará pela Espanha e França com o objetivo é apresentar os potenciais econômicos e atrair investimentos para o Paraná, além de conhecer soluções inovadoras nas áreas de transporte e energia que podem ser aplicadas no Estado.

Os compromissos incluem visitas a empresas espanholas, à Smart City Expo Barcelona, além da realização da quarta edição do Paraná Day, que será em Madri na quarta-feira (20). A agenda se encerra na sexta-feira (22), com a participação do governador no Festival da Seda de Lyon, na França.

“Somos um dos estados mais dinâmicos e modernos do Brasil, com acesso privilegiado aos principais centros consumidores do Mercosul. Vamos mostrar aos investidores europeus, que já são importantes parceiros comerciais do Paraná, que estamos abertos a novos investimentos”, afirmou Ratinho Junior. “Nós queremos atrair indústrias e empresas para gerar mais empregos no Paraná”.

O governador também ressalta a importância de conhecer novas tecnologias que contribuam para o desenvolvimento do Paraná. “Também queremos conhecer as experiências que funcionam na Europa e que têm potencial para serem aplicadas em nosso Estado, principalmente na área de mobilidade, energia e inovação”, pontuou.

A agenda se inicia na segunda-feira, com visitas técnicas ao centro de operações Sanchinarro, da Empresa Municipal de Transportes de Madri, e às instalações da companhia de energia e gás natural Naturgy, responsável pelo abastecimento dos veículos usados pela empresa. Na terça-feira (19), a comitiva irá à planta de regaseificação do Porto de Sagunto, em Valência, e ao Centro de Controle de Tráfego da prefeitura da cidade.

Paraná Day – No Paraná Day, que ocorrerá na quarta-feira na Casa do Brasil, em Madri, serão apresentados a investidores, empresários e diplomatas os diferenciais econômicos, os potenciais e as oportunidades de negócios no Estado. O evento já foi promovido em Curitiba, Brasília e Nova York. A edição espanhola conta com apoio do Centro de Comércio Brasil-Espanha e do Banco Santander.

Além das palestras da equipe de governo, também estão programadas reuniões com empresas de diversos ramos, como a Telefônica (telefonia), Ferrovial (infraestrutura e serviços), Aena (operadora de aeroportos), Globalia (turismo), entre outras.

SmartCity– Um dos maiores eventos de inovação do mundo é o destino da delegação paranaense na quinta-feira (21). Eles participam da Smart City Expo Barcelona, exposição e congresso mundial que discute mobilidade, inovação governamental, desenvolvimento urbano, transformação digital, inclusão e cidades compartilhadas. São esperados cerca de 25 mil visitantes, com a participação de representantes de 700 cidades de 140 países.

Festiva da seda – Para finalizar a agenda na Europa, o governador Ratinho Junior e o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, participam do Festival da Seda de Lyon. A cidade francesa é considerada o centro internacional da indústria da seda.

Maior produtor de casulos do Brasil e reconhecido pela qualidade do fio, o Paraná passará a compor a Rede Internacional de Cidades da Seda e Regiões Metropolitanas, que vai explorar as cidades produtoras de seda como atração de negócios e desenvolvimento econômico.

 

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Ratinho não governa faz CAMPANHA POLITICA.
    Vai investir 54 milhoes na construçao da nova sede da prefeitura de PATO BRANCO, Precisamos de escolas, politicas publicas de interesse da sociedade, como esta assembleia legislativa é tao subserviente, passiva ao ponto de perder a independência e ser chanceladora do governo num carimbo já bem gasto de aprovado.

  2. “Solução inovadora” seria começar a governar, investir em segurança, saúde e educação. Mas não tem dinheiro! Claro que tem! É só acabar com a farra de milhares de cabos eleitorais comissionados na Casa Civil, na Saúde e no Meio Ambiente. E acabar também com viagens que são puro oba-oba. Acorda Paraná!

  3. Mais uma desculpa esfarrapada para fazer turismo acidental. Quantas viagens esse governadorzinho já fez e quais os resultados para os paranaenses que pagam a conta? Não seria de questioná-lo? Isso é o “novo” ou a velhusca prática que já conhecemos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui