Ministro apresenta projeto do novo pedágio no Paraná

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, apresenta nesta quarta-feira (11), às 15 horas, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, os detalhes do projeto de concessão do Governo Federal que garantirá mais de R$ 43 bilhões em investimentos privados para o incremento logístico de aproximadamente 3 mil quilômetros de rodovias no Paraná.

Acompanhado do governador Ratinho Junior, o ministro da Infraestrutura vai detalhar como funcionará a redução tarifária nas rodovias paranaenses, que pode alcançar mais de 50%, em média, conforme o resultado do leilão, em relação aos preços praticados atualmente. Dividido em seis lotes, o projeto tem como outro destaque a garantia de pelo menos 1,7 mil quilômetros de duplicação.

A definição do modelo ocorreu após um processo marcado pela ampla transparência, debatido entre todos os envolvidos – governos Federal e estadual, Congresso Nacional, Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), sociedade e imprensa – e que contou com uma participação recorde com mais de 5 mil contribuições por escrito durante a etapa de audiência pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: