Michel Temer recebe a comenda da Ordem Municipal da Luz dos Pinhais

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
O ex-presidente Michel Temer ingressou no grupo de personalidades condecoradas com a comenda da Ordem Municipal da Luz dos Pinhais, honraria concedida pela Prefeitura de Curitiba desde 2018. Temer recebeu a medalha no fim da manhã desta quarta-feira (3) entregue pelo prefeito Rafael Greca, em solenidade no Palácio 29 de Março.

O prefeito explicou que a homenagem se deve às conquistas que Curitiba recebeu durante os dois anos em que Temer presidiu o Brasil, como o programa de macrodrenagem dos rios para prevenir enchentes, que ainda está em curso.

“Foram ações que apoiaram a recuperação de Curitiba e garantiram o bem comum. O grande Sêneca disse que a essência da vida está em doar, receber e agradecer. E essa gratidão é o que traduz essa comenda ao insigne brasileiro Michel Temer, que contemplou a cidade de Curitiba com obras tão importantes”, justificou Greca.

Gratidão –  Michel Temer nasceu na cidade de Tietê (SP), é advogado, professor, escritor e político. Antes de chegar à presidência da República trilhou uma longa carreira política.

Foi deputado federal por seis mandatos e presidiu a Câmara Federal em três ocasiões (1997-1998, 1999-2000 e 2009-2010). Após este período, foi vice-presidente, de 2011 a 2016, quando se tornou presidente e governou até 2019.

“É uma honra extraordinária receber esta medalha. Não é comum que um ex-presidente seja lembrado e quando isso acontece o meu sentimento é de gratidão e isso significa um reconhecimento ao meu modesto governo”, agradeceu o ex-presidente.

Após a cerimônia, Temer e o prefeito foram recebidos em almoço pelo governador Ratinho Júnior, no Palácio Iguaçu.

Deixe uma resposta