Mesquita responde à PM

O secretário da Segurança, Wagner Mesquita, relata o que faz em favor da Polícia Militar. Tenta aparar os descontentamos internos da PM. Oficiais superiores o acusam de desprestigiar a corporação concedendo-lhe verbas e recursos materiais insuficientes. Mesquita contesta, segundo release publicado pela Agência Estadual de Notícias:

O Governo do Paraná investiu, nos últimos dois anos, R$ 112 milhões na Polícia Militar do Estado. Os recursos foram utilizados para melhorar a estrutura da entidade, com aquisição de equipamentos e contratação de pessoal. Segundo o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, no mês em que a PM comemora 163 anos de história, é importante salientar os avanços obtidos nos últimos anos.

“É sempre importante ressaltar o trabalho de excelência realizado pelos nossos policiais militares no dia a dia do enfrentamento ao crime e no atendimento à população. O Governo do Paraná tem feito importantes investimentos visando trazer mais eficácia, qualidade e segurança no trabalho dos nossos policiais militares”, afirma Mesquita.

Os recursos aplicados pelo Governo permitiram melhorar as condições de trabalho dos agentes, com a aquisição de viaturas, coletes balísticos e armamentos. Mais do que substituir veículos antigos, as novas viaturas ampliaram a frota existente, possibilitando maior presença policial nas ruas, o que contribui para a prevenção e para inibir delitos, principalmente em locais e horários com maior incidência criminal. Para reforçar o patrulhamento, em 2014 também foram entregues cem módulos móveis e cem motocicletas.

3 COMENTÁRIOS

  1. Mesquita Mentiroso!
    Quer analisar pelo volume total, mas a discrepância na % de investimento é absurda.
    Comprou 1.000 carros pra PM, e 200 pra PC, mas os efetivos são absurdamente diferentes.
    Está querendo tirar o dele do rumo, já passo da hora de sair.
    Não são apenas os oficiais, os praças também não aguentam mais.
    E os que falam ao contrário são porque estão com rabo preso.

  2. Nenhuma obra, a exceção das viaturas compradas com verba do FUNRESTRAN, segundo esse colunista, inclusive, é derivada da gestão do Mesquita. Duas décadas em dois anos. Duas décadas de atraso em dois anos de secretaria. Onde vai a desfaçatez humana? Até onde vai a vaidade? Até quando vai tentar ludibriar e iludir para se manter? Pinóquio das Araucárias, o filme!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui