(por Ruth Bolognese) – O governador Beto Richa bem que tentou excitar as paranaenses para produzirem mais filhos. No bom sentido, lógico: cuidou do “corpitcho”, usou aquela camisa azul bem apertada e nem suou em público. Graças aos Ajustes Fiscais mensais que está fazendo, prometeu que paranaense que nascer agora vai ter emprego pra dedéu quando chegar à maioridade.
Elas e eles corresponderam ao apelo do governador, o Instituto de Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, Ipardes, deu um migué nos números e anunciou que tinha mais paranaenses do que gaúchos no universo.
Mas o IBGE broch… quer dizer, jogou água fria na quentura e colocou tudo nos devidos lugares. São dois mil a mais de gaúchos do que nós.
Agora, cá pra nós, até agora é difícil de entender a vantagem de ter mais gente aqui do que nos Pampas. Pra quê, meu Deus do céu? Pra cantar mais alto o Hino do Paraná? Comer mais pinhão? Eleger mais deputados? Fui.
Mas se contar o pessoal lá do sudoeste, os gaúchos ganham fácil. Em tempo: dois mil a mais, em onze milhões? Que precisão hein? Brasil sil sil sil !!!