O MDB do Paraná decidiu colocar a sede histórica do partido em Curitiba à venda para pagar dívidas da legenda da última campanha eleitoral. A informação é do blog da jornalista da área política Roseli Abrão. O imóvel, localizado em área nobre, na Avenida Vicente Machado, no bairro do Batel, é avaliado em R$ 2,3 milhões.
A venda foi decidida pela Executiva Estadual do partido, atualmente presidida pelo ex-deputado federal João Arruda, sobrinho do ex-governador Roberto Requião.
Dívidas da campanha de 2014 teriam sido pagas com dinheiro do fundo partidário, o que é proibido por lei. Para não correr o risco de perder os recursos do fundo, restou vender o imóvel para cobrir os débitos.
Nas últimas eleições, o MDB manteve a trajetória de encolhimento que já vinha registrando nos últimos anos. Principal liderança do partido no Estado, Requião não conseguiu se reeleger para o Senado, ficando sem mandato. João Arruda, que disputou o governo, terminou a eleição com 705.976 votos, ou 13,19% dos votos válidos, atrás do governador eleito, Ratinho Jr (PSD) e da ex-governadora Cida Borghetti (PP).
Se esse grupo não tem competência para administrar e manter o que é seu, imagina na administração da coisa pública.