MDB libera filiados,Tebet deve anunciar voto em Lula

Em nota divulgada nesta quarta-feira (5), o MDB nacional decidiu liberar seus filiados para que escolham, de maneira independente, apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou o presidente Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições presidenciais. 

O partido afirma na nota que “por ampla maioria, o MDB decidiu dar liberdade para que cada um se manifeste conforme sua consciência”. Também no texto, a legenda reforça que “cobrará do vencedor o respeito ao voto popular, ao processo eleitoral como um todo e, sobretudo, a defesa intransigente da Constituição de 1988 e do Estado Democrático de Direito”.

A expectativa é de que ainda nesta quarta-feira a senadora Simone Tebet, terceira colocada no primeiro turno, declare apoio a Lula. Como condição estaria a incorporação, ao programa de governo petista, de propostas apresentadas por ela durante a campanha.

Rachado internamente, o MDB tem como defensores do petista lideranças política principalmente do Nordeste em estados como Alagoas e Pará. Por outro lado, representantes da legenda no Sul, Sudeste e Centro-Oeste declararam apoio a Bolsonaro, a exemplo do governador do Distrito Federal, Ibanês Rocha. (De O Antagonista).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui