MDB de Pitanga tem nova executiva e define passos para eleição de 2024

O MDB de Pitanga, na região central do Paraná, elegeu o novo diretório municipal e escolheu a comissão executiva. O evento contou com a presença do ex-governador Orlando Pessuti; do vice-presidente estadual e superintendente do Governo do Estado, Renato Adur; do vice-prefeito Carlos Brandalise; da vereadora Marlene Soares Munhoz; vereadores e ex-vereadores de Pitanga e de outros municípios da região, além de lideranças políticas da região.

O presidente municipal do partido, Antônio Augusto Lopes, ressaltou que, nos últimos meses, um grupo político tem feito um trabalho de reestruturação do MDB de Pitanga e buscado resgatar a história do partido no município, que sempre foi muito ativo em todas as eleições. “Procuramos dar uma oxigenada, trazendo pessoas novas, lideranças com um pensamento de somar e temos a possibilidade de participar ativamente da próxima eleição municipal de 2024”, frisou Lopes.

Entre as lideranças que estão ingressando nas fileiras da legenda estão o agrônomo Valdemir de Paula Barbosa, o Miro, gerente da Coamo de Pitanga; a proprietária da Rádio Pitanga, Osaina Caetano de Oliveira, a Zaia; os locutores Paulo Wolf e Luiz Mattos da Rádio Poema, entre outras lideranças. “Esse é um grupo importante de lideranças que está vindo somar ao partido”, frisa.

Nomes

Lopes comenta que o partido tem cerca de 1.600 filiados e os novos integrantes tem se colocado à disposição para ajudar em um trabalho de fortalecimento da legenda em Pitanga. “Temos uma perspectiva e um caminho e, a partir desta convenção, vamos trabalhar para que o partido tenha candidato próprio a prefeito nas eleições do ano que vem”, destaca o presidente do partido. Além dele próprio, o MDB tem outros dois nomes que se colocaram à disposição para o pleito eleitoral, o agropecuarista Luiz Carlos Petrechen e o radialista Luiz Mattos. “Também teremos uma chapa forte de candidatos a vereador e estamos preparando o partido para a eleição”, frisa o presidente da legenda.

Apesar de ter todas as condições para lançar uma chapa “puro sangue”, Lopes não descarta a composição com outros partidos e lideranças políticas. (Do Paraná Centro).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui