A executiva estadual do MDB oficializou nessa quarta-feira (5) o convite ao ex-prefeito Samis da Silva para retornar ao partido e disputar as eleições municipais em Foz do Iguaçu no ano que vem. “É claro que fico muito grato pelo reconhecimento ao trabalho feito na prefeitura de Foz e nos mais de 20 anos filiados ao MDB”, disse Samis que está atualmente no PSDB e deve aceitar o convite emedebista.
Do encontro participaram o presidente do MDB do Paraná, deputado estadual Anibelli Neto; o ex-deputado estadual Renato Adur, vice-presidente estadual do partido e assessor político da Casa Civil; o deputado estadual Batatinha; o vereador Professor Euler (Curitiba); e o presidente do partido em Foz, Licério Santos. “O Samis sempre foi MDB uma liderança muito forte em Foz do Iguaçu e na região oeste. Será muito mais do que bem vindo ao retornar o partido que vai disputar as eleições na maioria das cidades do Paraná: as pequenas, médias e grandes”, disse Anibelli Neto.
“O MDB está se reestruturando em todo o Estado e o Samis faz parte deste projeto. Samis e seu pai, Dobrandino da Silva, foram fundamentais nas eleições estaduais e municipais conquistadas pelo MDB nas décadas de 80. 90 e 2000. Com o Samis e com o partido que está muito bem conduzido em Foz, vamos crescer novamente”, afirmou Renato Adur.
No trecho
Sâmis da Silva foi ex-prefeito, ex-vereador e ex-deputado sempre pelo MDB e com forte base de apoio em Foz do Iguaçu e nas regiões oeste e sudoeste.
Desde o início do ano, o ex-prefeito tem conversado com lideranças políticas da cidade e participado de encontros com moradores e lideranças comunitárias. O último encontro foi nesta segunda-feira, 3, com o ex-vereador e ex-deputado Dilto Vitorassi.
A eleição para prefeito em 2024 é considerada aberta. O prefeito Chico Brasileiro (PSD) cumpre seu segundo mandato e não vai disputar o pleito. Partidos da centro-esquerda ensaiam uma frente formada pelo MDB, PSDB, PT, PDT, PSB, PSD, PV, PDT e PCdoB. Hoje, o MDB tem uma vereadora em Foz, Yasmin Hachem, e o secretário municipal de Administração, Nilton Bobato.