Nomeado primeiro como assessor “junior” no gabinete do senador José Serra, o ex-secretário da Fazenda do Paraná no segundo mandato do ex-governador Beto Richa, Mauro Ricardo, encontra agora colocação mais proeminente. É que, depois de muita insistência de Serra, o prefeito paulistano Bruno Covas acabou acatando a indicação dele para ocupar a secretaria municipal de Governo.
Mauro Ricardo ficou famoso no Paraná pela autoria das medidas de “arrocho fiscal”, que redundaram no aumento da carga tributária, no confisco de R$ 3 bilhões dos fundos da Paraná Previdência e no congelamento, que vigora até hoje, do salário do funcionalismo. Só não cortou os próprios subsídios que, somados, alcançavam R$ 100 mil mensais. Ficou conhecido como “mãos de tesoura”.
Mauro Ricardo vai é cuidar da grana das propinas que o Serra depositou na Suíça. Por que só o Lula e o Cunha estão presos?
Ué! Porquê D.Ruthe não postou nada? Ela que tanto sacaneava o Mauro? Ficou sem palavras? Teve que “engolir” o dito cujo? Quem fala demais dá bom dia pra cavalo!! Cobra peçonhenta!!!
Competente. Quebra ovos mas faz a omelete.