Maringá faz buzinaço pela reabertura do comércio

Um protesto tomou as ruas de Maringá na tarde desta quinta-feira (26). Motoristas fizeram um buzinaço pelas principais vias da cidade, para pedir que o comércio reabra as portas, apesar das recomendações isolamento social e recolhimento da população em casa para evitar propagação do coronavírus.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, decretou na semana passada que o município estava em Estado de Emergência, fechando o comércio para evitar aglomerações por 30 dias. A medida foi tomada por conta da pandemia de coronavírus.

Em caso de descumprimento do decreto, o comerciante pode ser multado. O valor varia entre R$ 300 e R$ 5 mil.

De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SESA), divulgado na tarde desta quinta-feira (26), Maringá contava com 3 casos confirmados de Covid-19. Outros 87 pacientes aguardam resultado, ainda de acordo com a SESA. No total, 23 casos já foram descartados no município. As informações são do site A Rede.

4 COMENTÁRIOS

  1. Gente burra está se pedindo um pequeno tempo de 15 à 30 dias para ver a reação desse vírus no Brasil e o isolamento pode nesses dias ajudar muito, ninguém vai morrer por isso e o governo está pronto para dar garantias, mas esse povo é burro mesmo quer jogar contra a morte sem ter cartas nas mãos.

  2. Se o comércio, os serviços e a indústria continuarem fechados em breve começarão as falências e as demissões. Quando isso acontecer, os modinhas que hoje dizem “fiquem em casa” gritarão “queremos trabalhar”!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui