Marcos Valério aponta Lula como mandante do assassinato de Celso Daniel

Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, obtido pela revista Veja, o publicitário Marcos Valério contou que Professor Luizinho “lhe confidenciou que Celso Daniel topou pagar com recursos da prefeitura a caravana de Lula pelo país, antes da eleição presidencial de 2002, mas não teria concordado em entregar a administração à ação de quadrilhas e àqueles que visavam ao enriquecimento pessoal”.

Ele disse também que, depois de pagar a chantagem de Ronan Maria Pinto, conversou sobre o assunto com o próprio Lula.

Por ter sido sequestrado antes de ser morto, a Polícia Civil sempre tratou o caso de Celso Daniel como um crime sem motivação política. No entanto, Marcos Valério surgiu agora para contar outra versão.

Diz a reportagem: “O promotor Roberto Wider quis saber de Valério se ele conversou com Lula sobre esse episódio. O empresário disse que sim. ‘Eu virei para o presidente e falei assim: Resolvi, presidente. Ele falou assim: Ótimo, graças a Deus’.

Mas não foi apenas isso. Valério contou ao promotor que Ronan Maria Pinto, quando exigiu dinheiro para ficar calado, declarou que não ia ‘pagar o pato’ sozinho e que iria citar o presidente Lula como ‘mandante da morte’ do prefeito de Santo André. Nas palavras de Valério, Ronan ia ‘apontá-lo como cabeça da morte de Celso Daniel’”.

O assassinato do ex-prefeito da cidade de São Paulo é alvo de inúmeras teorias. Enquanto a polícia acredita se tratar de um crime comum, o Ministério Público suspeita de motivação política, em razão das evidências de que havia esquema de propina em Santo André.

Caso o depoimento de Marcos Valério seja verídico, de acordo com publicação da Veja, a morte do prefeito teria o objetivo de esconder que a prefeitura funcionava como uma ferramenta do PT para financiar campanhas políticas e propinas. O novo depoimento, embora não traga uma prova concreta, colocou, novamente, holofotes sobre o caso.

4 COMENTÁRIOS

  1. O delegado que tomou o depoimento do Marcos Valério desmentiu isso. Disse que M. Valério nunca passou perto desta notícia. Nas vocês querem d3kacao pegue a do Cérbero que acusa o governo de FHC, de pegar 100 milhões de dolares de propina, na compra da refinaria de Bahia Blanca.
    Será que é por isso que Cérbero saiu de fininho para não reforçar a delacao?

  2. Então não tem prova concreta, mas isso faz alguma diferença? Prova não serve pra nada. O importante é manter preso o 9 dedos. Adivinhem quem matou a Odete Roitmann? Tem até uma lista de crimes não solucionados, que a revista já está analisando

  3. Cada vez que o governo tem que explicar algo como o caso Queiroz agora vendendo vagas de emprego no governo esse assunto vem a tona e já foi requentado dezenas de vez, mas provas que interessam não aparece nenhuma, eu digo provas concretas e incontestáveis não aquela de eu vi falar que alguém disse que ouviu não sei quem falar.

  4. É só dar uma lida no whatsapp ou no telegram dos envolvidos nessa Contagem de história que já vamos ver que essas notícias chegam n. Imprensa sempre que a segunda instância está . observação.

    Marcos Valério já falou e desfalcou muitas coisas.

    Delação por delação já vimos o que o dono da ias foi capaz de dizer…. Lamentável quem não percebe os seria e mais lamentável quem acha que dois erros fazem um acerto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui