“Manter as calçadas em bom estado também é investir em mobilidade”,  prega Yared

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Ações concretas e simples como a construção e a revitalização das calçadas nos bairros mais distantes das regiões centrais da cidade são reivindicações comuns na lista de pedidos recebida pela candidata do PL à Prefeitura de Curitiba, a deputada federal Christiane Yared. “Manter e construir calçadas que facilitem a circulação, respeitando o acesso a todos e todas, é tão importante quanto melhorar o asfalto para os carros”, pontua Christiane.

Há demanda por esse tipo de obra no entorno da Paraná Esportes e dos colégios República do Uruguai e Professora Maria Teixeira, no Capão da Imbuia. No Tarumã, as reivindicações são pavimentação da rua Heitor Valente, da rua Engenheiro Farid Surugi até a Linha Verde; e regularização fundiária da Vila Joanita. No Cajuru, as demandas dos moradores são regularização fundiária da Moradias Cajuru e obras de contenção na rua Doutor Estevam Ribeiro Ribeiro Souza Neto, para que a Sanepar possa instalar a rede de esgoto no local.

Os pedidos dos moradores em Curitiba evidenciam que em Curitiba todos são iguais, mas uns são mais iguais que os outros. Boa parte das reivindicações diz respeito à pavimentação de ruas, uma das polêmicas da atual administração municipal, que é acusada de priorizar bairros nobres na hora de definir onde é feito o recape asfáltico. Moradores do Capão da Imbuia apontam a necessidade de asfaltar as ruas Nossa Senhora de Fátima, Frederico Stadler e o trecho da Leopoldo Belczack entre a rua professor Nivaldo Braga e a Linha Verde.

“A cidade que queremos começa em cada um de nós. Nossa principal proposta sempre foi ouvir vocês”, disse a candidata a moradores dos bairros Capão da Imbuia, Cajuru e Tarumã, em reunião, da qual saiu com uma lista de reivindicações.

 

Deixe uma resposta