Grupos de manifestantes contra a reforma da Previdência estão realizando protestos em vários pontos de Curitiba. Há lentidão, por conta dos piquetes, nas rodovias BRs 277 e 116, nas imediações da Central de Abastecimento de Curitiba (Ceasa) saída para São Paulo.
Logo o começo da manhã, houve interdição total da BR-376, no Contorno Sul, no bairro CIC. Dezenas de manifestantes fecharam a via, mas por volta das 8 horas a pista foi liberada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR).
Segundo as informações dos organizadores, os metalúrgicos pararam em várias montadoras da Região de Curitiba e realizaram uma carreata pela BR-277, no início desta manhã de sexta-feira (14). De acordo com informações dos organizadores do protesto , cruzaram os braços os trabalhadores das montadoras Renault, Volvo, Volkswagen/Audi, PIC da Audi, CNH, Bosch, WHB, Jtekt, e Aker Solutions.
A paralisação afetou também empresas metalúrgicas de médio e pequeno porte da região da CIC, como a WHB Usinagem, WHB Fundição, Perkins, Leogap, Trox, Omeco, Maclinea, Broose e Aurea.