O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli mandou soltar o deputado Paulo Maluf. Ele estava preso desde a véspera do Natal passado por ordem do ministro Edson Fachin sob acusação de crimes de lavagem de dinheiro. Ele havia sido condenado em segunda instância à pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão. Todos os recursos que impetrou ao longo de décadas já estavam esgotados.
Nos últimos dias Maluf, de 87 anos, saiu da penitenciária da Papuda para ser internado num hospital particular de Brasília. Seus advogados entraram com habeas corpus informando que o deputado estava ameaçado de cegueira e sofrendo dores com hérnia de disco por falta de tratamento fisioterápico.
Valdir Rossoni vai pro STF também?
Lá ele consegue o habeas MP tão fácil como do Ivonei Sfoggia?
Mas vamos e venhamos… Prender um senhor idoso nas condições e circunstâncias atuais…é mero pane et circencis não? A Rodrimar estourando e aí são essa de prender velhinhos doentes prestes a morrer , sem entrar nos méritos das cagadas do Maluf…deque serve w para quem serve prender este senhor?
E a praça do curso de direito da UFPR tem muita gente! Lula ainda não chegou , mas o jornal pode mandar um drone fotografar! Assim equilibra as informações e os leitores fiacm atentos e informados! Quem gosta vai e quem não gosta não vai. Quem quer fazer coisa errada, vai na missa pq hj além de tudo, é quarta feira Santa!
A notícia está errada, o ministro alterou o regime de prisão para domiciliar, não soltou não.