Torcedor e ex-presidente do Coritiba FC, o empresário Joel Malucelli afirmou nesta segunda-feira (2), no calor dos festejos do retorno do clube à Série A do futebol brasileiro, que fará todos os esforços possíveis para renovar para 2020 o patrocínio da camisa com a marca do Paraná Banco, empresa que já dirigiu.
“Estarei conversando com o presidente da instituição financeira ainda esta semana, quando farei um apelo para que renove o patrocínio para o próximo campeonato nacional e paranaense”, disse Malucelli.
Foi o próprio Malucelli que, também a pedido de conselheiros do Coxa, conseguiu o patrocínio que contribuiu para que o time saísse vitorioso e voltasse à primeira divisão do campeonato brasileiro.
“O Coxa precisa da união de todas as lideranças e principalmente da sua grande torcida para que se consolide na primeira divisão do campeonato brasileiro, um dos maiores do mundo, e que de la nunca mais saia, porque é um time grande e merece tal posição”, apelou o ex-presidente.
Triunvirato – Malucelli fez parte do triunvirato com Edson Mauad e Sergio Prosdócimo (in memorian) que administrou o Coritiba de 1995 a 1997, quando foi responsável pelo retorno do clube à elite do futebol brasileiro, inaugurou o Centro de Treinamento (CT) e colocou o Coxa no Clube dos 13.
Depois que o Coritiba passou a usar a marca Paraná Banco em sua camisa, não perdeu nenhuma partida e conseguiu a tão sonhada volta para a primeira divisão. A instituição financeira está estampada na propriedade master da camisa coxa-branca desde o dia 12 de outubro, data de aniversário do Coxa, até o final da temporada 2019, encerrada no último domingo, quando o Coritiba venceu o Vitória, da Bahia e conseguiu voltar à primeira divisão.