(por Ruth Bolognese) – Com a prisão de Carlos Artur Nuzman, e seus 16 quilos de ouro escondidos na Suiça, temos aí a terceira jornalista que nunca viu, desconfiou, sequer imaginou, que o próprio marido andada metido em maracutaias.
A mulher de Nuzman é a famosa jornalista carioca Marcia Peltier. As outras duas são a Ticiana Villas Boas, ex-Band ,casada com o açougueiro de Goiana. Ela dava jantares chiquérrimos em casa para que o marido combinasse as propinas com políticos. E nunca ouviu nada.
E a mulher de olhos esbugalhados, a ex-apresentadora da rede Globo, Claúdia Cruz, mulher do Eduardo Cunha. Ela disse, candidamente, ao juiz Sérgio Moro que nunca lhe ocorreu perguntar de onde vinha o dinheiro do marido.
Uma vez ouvi de um importante empresário do ramo da comunicação, dono de uma rede de televisão e outras coisas aqui no Paraná, que não existe jornalismo independente, se fala bem dos amigos, ou de quem paga. Isto quer dizer que vocês, que estão neste metiê desde sempre e se acham os donos da verdade já devem ter levado bastante gorjetas. Porque não vão falar do Lerner que nunca mais apareceu em nada, deve estar vivendo da gorjeta que ganhou por entregar as estradas do Paranpa, e o povo, como sempre pagando a conta.
Podemos confiar em jornalistas, Ruth?
Peltier mandou Nuzman passear quandodescobriu as marmeladas do cartola.