Mais uma instituição paranaense vendida. Desta vez foi o UniCuritiba.

A Ânima Educação, de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (12) a chegada, em breve, de mais uma instituição de ensino superior à organização. O Centro Universitário Curitiba UniCuritiba passará a integrar a companhia em operação que consistiu em um investimento de R$ 130 milhões por parte da Ânima.

Nos últimos dias, a Universidade Positivo foi vendida para o grupo paulista Cruzeiro do Sul Educacional. A carioca Rede D’Or, por sua vez, adquiriu o Hospital Santa Cruz. E o Hospital Pilar foi comprado pela holding de serviços de saúde paulista Hospital Care.

A negociação entre a Ânima e o UniCuritiba  ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade),

O UniCuritiba  surgiu há quase sete décadas a partir da visão do professor Milton Vianna, um dos nomes mais representativos da história do Direito e da educação paranaense. Com início de sua trajetória como Faculdade de Direito de Curitiba (FDC), foi fundada em 1950 pela Associação de Ensino Novo Ateneu. Figurou como o primeiro curso de Direito particular do Paraná. Já em 1998, foram estabelecidas as Faculdades Integradas Curitiba, nomenclatura que foi alterada em 2007 com a elevação da instituição para Centro Universitário.

Dono de conceito máximo do MEC (nota 5) e prestes a completar 70 anos de história, o UniCuritiba reúne 19 cursos de Graduação, mais de 20 opções de especialização, além de Mestrado e Doutorado em Direito. Possui cerca de 5.200 estudantes e campus de elevado padrão, localizado no bairro Rebouças, região estratégica de Curitiba. Além disso, a instituição conta com aproximadamente 450 colaboradores e 220 docentes, sendo reconhecido por um projeto de ensino consistente e de qualidade, destacando-se por ter um dos melhores cursos de Direito do País (com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições), além de ser referência na área de Relações Internacionais.

“A união com o UNiCuritiba muito nos orgulha, por todo o respeito e predileção que nutrimos por esta escola de tamanha expressão no estado do Paraná e no Brasil. Eu particularmente sempre tive enorme admiração desde os tempos em que estudava Direito no Largo de São Francisco, em São Paulo, e acompanhava os resultados do UNICURITIBA a partir de uma história calcada em valores totalmente sinérgicos aos nossos, e que é decisiva para formar milhares de pessoas competentes, éticas e que fizeram e fazem a diferença em nosso País. Teremos a honrosa e inspiradora missão de dar continuidade a este incrível legado”, disse o presidente da Ânima Educação,  Marcelo Battistella Bueno,.

Para o reitor do UniCuritiba,  professor Arnaldo Rebello, são grandes e auspiciosas as expectativas quanto a nova fase da vida institucional a partir do vínculo com a Ânima, que ainda depende de aprovação do Cade. “A integração das experiências de ambas as instituições, moldadas na qualidade de ensino, excelência acadêmica, respeito ao aluno e valorização do corpo docente, irá permitir, certamente, a realização de grandes projetos voltados ao desenvolvimento de competentes profissionais”, comentou. (Com informações da Ânima)..

 

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente o Ateneu e a facul de direito de Curitiba sempre foram sinal de qualidade, , tempo das provas totalmente discursivas….qual advogado fez prova de marcar X levante a mão!!!
    Não é curiosa essa movimentação?
    O que teria atrás de tantos negócios?
    Em comum elas tem o atendimento de serviços a ricos e são muito conceituadas no Paraná especialmente Curitiba.
    Deve ter mais alguma coisa como algum baita incentivo fiscal, algo mais tem aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui