Depois que o general Hamilton Mourão abriu as porteiras ao afirmar que os militares estão prontos para devolver a ordem ao país caso as instituições não o façam, outros generais passaram a se manifestar no mesmo sentido. Hoje foi a vez do general Gilberto Pimentel, presidente do Clube Militar – organização com história como ambiente de decisões que extrapolam as funções da caserna.
Segundo Pimentel, os políticos brasileiros “estão atentando contra nosso sonho de caminhar em direção ao futuro e nos fazem passar vergonha diante do mundo”. E disse mais: “O cidadão comum está desamparado, desiludido e carente de tudo. Os políticos, para nossa desgraça, são os que mais abusam da autoridade e ainda tripudiam do povo, da justiça e das próprias leis, que os garantem impunes.”
Pimentel diz que “os exemplos estão aí […] pelos sucessivos escândalos […] pelas malas milionárias de dinheiro público em quantidade nunca sabida ou imaginada, roubadas e circulando, literalmente, nas mãos sujas de bandidos a mando de políticos e governantes, quando não pelas deles próprios.”
“As palavras do presidente Temer na posse da nova PGR soaram aos meus ouvidos (nas atuais circunstâncias) como constrangedoras e também intimidatórias.” finalizou.