Mais imposto é entrar na contra-mão

“Aumentar impostos num momento em que a economia dá sinais de recuperação é aprofundar o endividamento dos trabalhadores e das empresas e abrir espaço para o retorno da crise”, alertou nesta quarta-feira o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR), para quem o atual governo deve encontrar outras fórmulas para readequar suas contas em vez de cogitar em aumentar o Imposto de Renda.

O que o país precisa, disse ele, são de reformas na área tributária para que inicie um processo de promoção de justiça fiscal. “É necessário, por exemplo, que o Congresso Nacional aprove uma política permanente para a correção da tabela do Imposto de Renda. Não é prudente adotar medidas como a criação de uma nova faixa de desconto sem corrigir a tabela. Ainda bem que o governo recuou dessa medida”, avaliou Rubens Bueno.

O deputado lembra que de 1996 para cá a tabela do IR já acumula uma defasagem de 83,12%. “O cálculo, feito pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), é o retrato de um país que cobra muito do contribuinte com renda mais baixa e privilegia os mais ricos. Precisamos inverter essa lógica”, disse o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui