Maia vê “com cuidado” pedidos de impeachment de Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) garantiu, nesta segunda-feira (27), que analisa “com cuidado” os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro protocolados na Casa. Para o parlamentar, o Congresso tem que continuar com a prioridade, que é aprovar medidas para o enfrentamento do novo coronavírus.

“Quando você trata de um tema de impeachment, eu sou o juiz e a decisão é minha. É uma questão que tem que tomar muito cuidado. Passei por isso no governo Temer (MDB) e, com tranquilidade, paciência, passamos esse período”, disse.

As declarações foram dadas em entrevista coletiva à imprensa. Maia não se pronunciava oficialmente desde o último 16 de abril, quando respondeu as acusações de Bolsonaro em entrevista à CNN. Na ocasião, o chefe do Planalto afirmou que o deputado fluminense queria retirá-lo do poder.

Perguntado sobre as acusações feitas pelo agora ex-ministro da Justiça  e Segurança Pública Sergio Moro contra Bolsonaro, a respeito de uma suposta interferência na Polícia Federal, o deputado ressaltou que o tema é “problema do governo federal” e que já está sendo investigado.

“Os problemas do governo devem ser tratados pelo governo. Nesse caso, [Augusto] Aras abriu uma investigação que deve chegar a algum resultado. É ruim [o momento da crise política], porque amplia ainda mais os problemas que estamos vivendo.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui