(Ruth Bolognese) – Quem quiser pode mandar os xingos. No problem. Mas a única forma de manter a legitimidade da representação popular no Brasil é Lula concorrer em 2018. Vencer Lula, para a direita, só nas urnas. O resto é golpe. O TRF de Porto Alegre, que vai julgar no dia 24 de janeiro, a ação do tal apartamento de São Bernardo, que preste atenção nisso.
A rapidez da tramitação já é um sinal grave a favor de Lula. Digo a favor porque vai dar mais argumentos para a defesa falar em perseguição política.
Estamos nesse emaranhado político – onde Michel Temer tem que comprar meio Congresso para aprovar a reforma da Previdência – porque o impeachment de Dilma Rousseff não foi lá essas coisas em termos de legitimidade.
E Michel Temer ficou meio-presidente.
Tá bom, tá bom, escrevo o óbvio e ululante. Mas quem não?
O mérito é dos advogados de Lula
Via O Antagonista – Brasil 13.12.17 08:22
Carlos Eduardo Scheid, professor de Direito que analisou as decisões do TRF-4 em sua tese de doutorado, não se surpreendeu com a rapidez dos desembargadores.
Ele disse para o Valor:
“Quantos recursos a defesa do ex-presidente já apresentou ao TRF-4? Foram dezenas. Então, eles estão familiarizados com o processo. A apresentação de recursos vai antecipando o debate e ampliando o conhecimento dos desembargadores sobre a causa, o que torna o julgamento rápido”.
O mérito, portanto, é de Cristiano Zanin Martins, que infernizou os desembargadores com seus recursos inúteis e repetitivos. https://www.oantagonista.com/brasil/o-merito-e-dos-advogados-de-lula/
Então pra que justiça?
Só pra julgar ladrão de galinha?
Não concordo. Lula tem que ser preso e o Temer, Aécio, Beto, Alckmin e todo o resto da quadrilha devem ficar soltos pra continuar à vontade.
Toda aquela bateção de panela não há de ter sido em vão.
Sabe pq agora elas silenciaram? Pq as piranhas estão comendo o boi, não tem tempo pra bater panela.
Aquilo não foi em vão, foi pra tirar a Dilma e por o Temer, o Jucá já disse tudo, pra comprovar basta ver o ministério de notáveis do Temer… só tem réus notáveis…
O julgamento do molusco apedeuta, está marcado face dispositivo processual no qual idoso tem preferência na ordem dos processos a serem analisados e julgados no TRF4.
Aliás o fato de que esse tipo de julgamento deve ser analisado ao longo do tempo vai contra todos os que querem a prestação jurisdicional rápida em especial em casos de impacto junto ao povo.
Casos de corrupção e malversarão de verbas tem obviamente a preferência sobre outros até porque o Brasil tem que ser passado a limpo.