A família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado no caso do triplex do Guarujá, acaba de chegar na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Filhos e pelo menos um neto Lula visitam pela primeira vez o ex-presidente na ‘cela especial’ preparada para ele no berço da Lava Jato, segundo testemunharam os repórteres Ricardo Brand e Luiz Fernando Teixeira do Estadão.
Faltavam alguns minutos para as dez horas quando três carros chegaram pelo portão dos fundos da Superintendência da PF, que está sitiada por apoiadores desde o sábado, 7, quando Lula se entregou a Lava Jato para início do cumprimento da pena de 12 anos e um mês de cadeia.
Em um dos carros, uma Duster branca, o filho mais velho Fábio Luís Lula da Silva, também conhecido como Lulinha, chegou com os vidros abaixados. Ele desceu carregando uma mochila nas costas. Pelo menos outras três pessoas, incluindo netos de Lula, também estavam no carro. Um deles carregava um cobertor. Eles desceram na portaria dos fundos do prédio, acompanhados do advogado de defesa do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins.
Lula recebe a família na sala reservada a ele na cobertura do prédio da Polícia Federal, onde está isolado dos demais presos da carceragem.