Lula fica na PF por mais 10 dias, pelo menos. Acampados não saem

A juíza Carolina Lebbos, da 12.ª Vara Criminal da Justiça Federal em Curitiba, abriu prazo de cinco dias para que o Ministério Público Federal e a defesa se manifestem sobre eventual transferência de Lula da sede da Polícia Federal para outro local. Depois, outros cinco serão dados à defesa. Com isto, o ex-presidente permanecerá na PF pelo menos até o fim da semana que vem.

A juíza tem em mãos duas petições judiciais – uma da prefeitura, outra de moradores vizinhos à PF –  para que Lula seja transferido. O Complexo Médico Penal de Pinhais já ofereceu acomodações exclusivas para ele, mas também há opções em pelo menos dois quarteis do Exército em Curitiba.

Enquanto isso, porém, a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, desmente ter havido acordo com a secretaria de Segurança para que os acampamentos sejam retirados da vizinhança da PF:

Lula fica na PF por mais 10 dias, pelo menos. Acampados não saem

Segundo Gleisi, “o acordado pelos organizadores da vigília foi colocar as cozinhas coletivas em um terreno vazio que tem na quadra do acampamento, retirando-as de frente das casas dos moradores. Também parte das barracas dormitórios ficarão em outro terreno próximo. Ninguém irá para o Atuba!”.

Mas é bom lembrar: a Justiça estadual já determinou a desmobilização com prazo até quarta-feira (18). Após isto, o PT, sindicatos e movimentos organizadores serão multados em R$ 500 mil por dia de permanência. E isto significa que Gleisi está desafiando mais uma decisão judicial.

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui