O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou no início da tarde deste sábado (17) de um comício que reuniu 500 mil pessoas pessoas no Centro de Curitiba. Ao lado de Roberto Requião (PT), candidato a governador do Paraná, Lula fez uma série de elogios ao companheiro de partido.
“Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando este companheiro aqui [Requião] se filiou ao Partido dos Trabalhadores. Existem poucos cidadãos com o caráter, honradez e compromisso com os mais necessitados como Roberto Requião”, disse Lula.
O candidato a presidente pela Coligação Brasil da Esperança disse que, na avaliação dele, Requião foi um dos melhores senadores da história do país.
“Às vezes ele [Requião] é bruto, não tem papas na língua, mas o que importa é que não tem nenhum político nesse país que defende a soberania nacional como este companheiro defendeu em toda a sua vida política.”
Lula observou ainda que, em todos os momentos de sua vida, Requião sempre foi solidário a ele. “Requião é uma pessoa que merece a nossa confiança, o nosso respeito e merece ser governador do Paraná”, disse Lula. “O Paraná pode ter jeito, é só votar Requião. Quero pedir para cada homem e cada mulher que está decidida a votar em mim, Lula, que vote Requião governador e Rosane senadora.”
“Aprendi a amar Curitiba”
Sobre o período de 580 dias em que ficou preso injustamente na sede da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, Lula disse que aprendeu a amar Curitiba.
“Tem gente que pensa que eu fiquei com ódio de Curitiba porque fiquei preso aqui. A cadeia me fez aprender a amar Curitiba, porque foi aqui que eu conheci a Janja, e foi aqui que nós decidimos nos casar”, disse Lula, que mais uma vez agradeceu os militantes que fizeram vigília durante todo o período de sua prisão.
“Não mediram esforços para ficar por 580 dias comigo. Obrigado, Curitiba, por tudo o que vocês fizeram por mim e pelo Brasil.” (Foto: Eduardo
Amarelou???!!!
O loco Abreu tem razão.
E a namoradinha já era “cacho” do molusco no tempo da Itaipu do Samek.
Como??? Tudo bem a imprensa de um modo geral se uniu. Mas dizer que meio milhão de pessoas estavam entre relógio da boca maldita e bondinho da XV, já é abusar da inteligência.
Curitiba segundo o último senso, não chega a ter 2 milhões de habitantes. Vocês estão dizendo que 1/4 da população da cidade estava ali???