O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a prisão em Curitiba após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta sexta-feira (8). Lula saiu da Superintendência da Polícia Federal (PF) por volta das 17h40. Ele estava preso desde 7 de abril de 2018.
Lula saiu da sede da PF às 17h42 – pouco mais de uma hora depois da expedição do alvará de soltura. Uma multidão de manifestantes saudou o ex-presidente empunhando bandeiras do PT gritando palavras de ordem.
A ordem de soltura do petista foi dada pelo juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, menos de 24 horas depois de o Supremo Tribunal Federal declarar inconstitucional a prisão após condenação em segunda instância – caso de Lula. (Foto Henry Mileo).
O Brasil precisa mudar a maneira que compõe o STF…ministros vitalícios, indicações políticas, decisões monocráticas, exposição midiática, tem que acabar.
Justiça não é circo e ego de funcionário público (juiz) chega a ser deprimente. O que vimos no julgamento de segunda instância foi um espetáculo deprimente ,com membros se contorcendo, procurando palavras, para justificar a razão do voto por ter sido indicado ou seja pagando a conta. Para beneficiar um ladrão, julgado, apenado, condenam a nação ao caos jurídico. Pobre Brasil.
Agora? Dólar vai subir, bolsa cair, corrupção vai ao supremo e morrer na prescriçao.
O fisiologismo renasce no bitcoin, pão e circo ao povão retrocede aos tempos da alienação.
Os frutos podres, a miséria, a crise sem fim, BNDS financiando CUBA, VENEZUELA, ANGOLA tudo a fundo perdido.
Deixa a prisão mas não deixa de ser um criminoso lesa-pátria solto nas ruas! A história mostra que esse tipo de meliante não termina bem.