Lula chora ao discursar na cerimônia de diplomação no TSE

Em seu discurso logo após ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou e disse no início da tarde desta segunda-feira (12) que “o povo reconquistou o direito de viver em democracia”. O diploma foi entregue pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, que também fez a entrega de um diploma ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

Lula  agradeceu ao povo brasileiro “pela honra de presidir pela terceira vez o Brasil. Em minha primeira diplomação, em 2002, lembrei ousadia do povo brasileiro em conceder para alguém tantas vezes questionado por não ter diploma universitário, um diploma… (choro). Esse diploma é do povo que reconquistou o direito de viver em democracia. Vocês ganharam esse diploma”, disse.

O presidente eleito afirmou que “poucas vezes na história recente” do país a democracia esteve “tão ameaçada” e elogiou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF) pela atuação durante a campanha.

Moraes, por sua vez, falou os ataques feitos contra a Justiça Eleitoral durante a eleição, mas assegurou que o resultado do pleito  “atesta a vitória plena e incontestável da democracia”.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: