O deputado federal Luizão Goulart, ex-prefeito de Pinhais, foi forçado a abandonar sua candidatura a prefeito de Curitiba depois que seu partido, o Republicanos, decidiu nesta sexta-feira entrar na coligação de apoio à reeleição de Rafael Greca, atendendo a um projeto político do Palácio Iguaçu.
Em mensagem que publicou em sua página no Facebook, Goulart não esconde o desencanto: “Lamento não participar dessa campanha como candidato a prefeito, mas reforço que terei uma participação direta e efetiva em apoio às candidaturas a vereadores”.
Luizão foi duas vezes prefeito de Pinhais, ambas pelo PT. Em 2012 foi reeleito com 93% dos votos, quase uma unanimidade, mas transferiu seu domicílio eleitoral para Curitiba, elegeu-se deputado federal já pelo Republicanos e nestes dois anos vinha pavimentando caminho para disputar a prefeitura da capital.
Veja a mensagem de despedida que deixou no Facebook:
Obrigado Curitiba!
Em função de um projeto maior de aliança com o governo do Estado, a Executiva Estadual do Partido Republicanos decidiu retirar a minha candidatura à prefeitura de Curitiba. Não foi uma decisão fácil, pois tenho certeza que estou preparado para enfrentar esse desafio, mas temos que seguir em frente.
A intenção agora é continuar discutindo a cidade de Curitiba e liderar um trabalho de organização das campanhas nos municípios da Região Metropolitana. Durante todo esse tempo, organizamos através da nossa equipe um amplo estudo sobre a cidade de Curitiba. Diagnosticamos muitas deficiências, constatamos realidades adversas, percorremos todos os bairros e chegamos à conclusão de que podemos sim transformar Curitiba numa grande metrópole. Eu ainda sonho com isso.
Lamento não participar dessa campanha como candidato a prefeito, mas reforço que terei uma participação direta e efetiva em apoio às candidaturas a vereadores. Ajudamos a organizar uma chapa de vereadores bem equilibrada e com muito potencial e nosso objetivo é de contribuir para ampliar a representatividade na Câmara Municipal.
Aos curitibanos, peço que entendam. Continuarei trabalhando por vocês como deputado federal e vou continuar discutindo projetos para a nossa capital paranaense.
TUDO BEM QUE ERA SABIDO QUE A CANDIDATURA DO LUISÃO SERIA UM GRANDE FIASCO, MAS ESSA DESISTÊNCIA CABE EXPLICAÇÕES MIL. O POVO MAIS ESCLARECIDO DE PINHAIS JÁ SABE QUEM É O CARA, MAIS DEPOIS DESSA ELE QUE SAIA FORA DE VEZ DA POLÍTICA. ALÉM DO RÓTOLO PETISTA QUE CARREGA, AGORA ESSA DESISTÊNCIA SUSCETÍVEL DE INTERROGAÇÕES!
Mais uma vez o menino mimado de Cascavel, o senhor Valdemar, que brinca no Governo, coloca seu sonho de ser deputado federal na frente das decisões sensatas.
Como ocorreu esse acordo?
Quem são essas forças ocultas que submetem potenciais candidatos ao ostracismo. Também convém perguntar o porquê da submissão. É curioso ver um trator V8 sendo conduzido com luva de pelica!!!