Luiz Felipe Leprevost será empossado neste sábado na Academia Paranaense de Letras

O escritor e poeta Luiz Felipe Leprevost, eleito em abril, assume neste sábado(29), às 10 horas, no Auditório Regina Casillo, localizado na Lourenço Pinto, 500, a cadeira n.º 17 da Academia Paranaense de Letras (APL), ocupada anteriormente pelo ex reitor da PUC-PR, Irmão Clemente Ivo Juliatto.

Luiz Felipe Leprevost, atual diretor da Biblioteca Pública do Paraná (BCP), é colunista do jornal Indústria & Comércio, tem 44 anos,  e é autor de romances, contos, poesias e peças teatrais. O seu romance Dias Nublados, lançado em 2015, atualmente está entre os mais vendidos da Livraria Vila Batel.

Além de Dias Nublados, Luiz Felipe Leprevost publicou o romance E Se Contorce Igual a um Dragãozinho Ferido (2011), e os livros de poemas Uma Resposta Difícil (2019), O Poeta Queima Voluntariamente (2020), Ode Mundana — Revista e Ampliada (2020), entre outros e Tudo Urge No Meu Estar Tranquilo (2023). Também teve encenadas as peças Hieronymus nas masmorras, Silhueta humana começa a ser desenhada — Medéia (Prêmio Oraci Gemba), O Butô do Mick Jagger, Na verdade não era, Pecinhas para uma tecnologia do afeto, Bernard Só e Aqui é minha casa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui