O candidato a deputado estadual Luiz do PT (Luiz Henrique Dias da Silva), de Foz do Iguaçu, está pedindo a impugnação da candidatura do ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) a senador pelo Paraná. O pedido de impugnação foi protocolado nesta quinta-feira (11) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
Na petição, Luiz sustenta que Sergio Moro não tem seis meses de domicílio eleitoral em Curitiba e que, por isso, não pode registrar candidatura pelo Paraná, pois não satisfaz uma das condições de elegibilidade.
“Acabamos de entrar com pedido de cassação do registro da candidatura de Sérgio Moro ao Senado aqui pelo Paraná.Moro já teve o pedido de candidatura negado pela Justiça Eleitoral em São Paulo, tentou dar um golpe lá, falando que morava lá, e agora está tentando se candidatar aqui no Paraná, mas não tem o tempo de domicílio eleitoral no Estado que a Justiça pede para que alguém possa sair candidato. Ele não pode ser candidato e não vamos permitir que Sérgio Moro dê esse golpe na democracia e no povo paranaense. Esperamos que a Justiça aja sobre essa irregularidade por parte do Sérgio Moro”, declarou Luiz do PT em vídeo publicado na sua conta no Twitter por volta do meio dia desta quinta (11).