Luiz Antônio Leprevost é nome de trevo no Contorno Norte de Curitiba

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), projeto de Lei de autoria do deputado Artagão Junior (PSD), que denomina como “Luiz Antônio Leprevost” o trevo da PR-418, Rodovia do Contorno Norte, no cruzamento com a Avenida Manoel Ribas, em Curitiba.

Nascido e criado na capital paranaense, morador de Santa Felicidade na maturidade, apaixonado pela região, Luiz Antônio era filho de Stella Surugi Leprevost e do Dr. Ney Leprevost, ex-Procurador-Geral de Justiça e ex-prefeito de Curitiba.

Formado em Direito, Luiz Antônio Leprevost foi advogado, empreendedor, diretor do Banestado, diretor da Telecomunicações do Paraná S/A (Telepar) e diretor da Copel.

Era vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP) e membro ativo do movimento Pró-Paraná.

Faleceu aos 69 anos, em 9 de abril de 2021, em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid 19.

Homem de caráter firme e trabalhador, deixou a esposa Jussara Abrão Leprevost e quatro filhos: Luiz Felipe Leprevost, Alexandre Leprevost, Ney Leprevost e João Guilherme Leprevost, sete netos, além de muitos amigos que colecionou  durante a vida.

Luiz Antônio, na vida adulta, nunca foi um homem rico. Era muito dedicado ao trabalho. Alternou momentos de altos e baixos na vida profissional. Mas nunca deixou faltar nada para sua família e sempre teve a mão aberta para ajudar os mais necessitados.

Dedicou a Curitiba seu trabalho e tempo; católico devoto e praticante da caridade Kardecista, era chamado por seus amigos engraxates da Boca Maldita como “príncipe dos curitibanos humildes”.

O projeto de Lei recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa; tendo sido aprovado por unanimidade. (Da assessoria de imprensa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui