Londrinense é candidato a imortal da Academia Brasileira de Letras

A Academia Brasileira de Letras (ABL) tem 15 candidatos inscritos para a eleição da Cadeira 27, vaga com a morte do acadêmico Antonio Cícero, ocorrida em outubro último. Um dos candidatos a se tornar imortal é o escritor londrinense Eduardo Luiz Baccarin-Costa. A eleição está marcada para o dia 11 de dezembro.

Baccarin-Costa é professor de Língua Portuguesa, Literaturas brasileira e portuguesa e Produção Textual há 34 anos. Doutor em estudos literários pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Titular da cadeira de literatura no Conselho de Política Cultural de Londrina, ocupa a cadeira 39 da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina. Foi parecerista da Secretaria de Cultura e Esporte do Paraná, onde analisou projetos da lei Aldir Blanc para a área de literatura.

Desenvolve desde 2023 o projeto “Casulo Criativo”, com alunos da rede pública e da periferia de Londrina e região, para a formação de novos leitores.

Tem 16 livros publicados, 15 no Brasil e um na Argentina. Nove são romances, cinco coletâneas de poemas e um texto de dramaturgia. Já recebeu cinco prêmios literários no estado do Paraná. (Foto: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui