O prefeito de Londrina,Marcelo Belinatti (PP), determinou o fechamento do comércio, shoppings, bares, restaurantes e boates na cidade a partir desta segunda-feira (23) para tentar evitar a transmissão do novo coronavírus.
Segundo o prefeito, estão sendo avaliadas medidas para ajudar os empresários. Não há previsão de fechamento para indústrias.
Belinatti explicou que mercados, farmácias e postos de combustíveis serão os únicos estabelecimentos autorizados a funcionar nesse período.
“Peço que os empresários tenham consciência e pensam nas próprias famílias. Essa decisão é importante para salvar vidas”, afirmou.
No transporte público, a partir de segunda-feira, haverá redução na quantidade e na frequência dos ônibus. De acordo com o prefeito, a intenção é reduzir o número de passageiros e aumentar a higienização.
A Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) informou que está conversando com o prefeito para adiar o pagamento de impostos por 90 dias e tentando negociar com o governo estadual um pacote econômico para ajudar os empresários.
A entidade também afirmou que está pedindo para que os comércios de Cambé, Rolândia, Ibiporã, Arapongas e Apucarana, todas no norte do estado, também fechem para tentar evitar a transmissão do coronavírus.(Do G1 Paraná).