Livro de Sergio Moro será lançado em Curitiba no dia 2 de dezembro

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Na primeira semana de dezembro, ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (Podemos) lançará em Curitiba o livro “Contra o sistema da corrupção”, em que revela bastidores inéditos da Lava Jato, narra sua passagem pelo governo Jair Bolsonaro e se posiciona a respeito de temas fundamentais para o país, como democracia, Estado de Direito e os recuos recentes na luta contra a corrupção.

O lançamento ocorrerá no dia 2/12, às 19h, no Teatro Positivo, em Curitiba. Uma conversa com o autor terá mediação do jornalista Marc Sousa.

Sobre o livro:

Título: Contra o sistema da corrupção, de Sergio Moro

Data: nas livrarias a partir de 02/12/2021

Tamanho: 16×23 cm
Páginas: 288
Preço: R$49,90 /e-book: R$29,99

Sobre o autor:

Sergio Moro é formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Paraná. Em seus 22 anos de magistratura, atuou em casos importantes como o julgamento de grandes traficantes de drogas, o Caso Banestado e a Operação Lava Jato. Como juiz titular da 13a Vara Federal Criminal de Curitiba, à frente dos processos da Lava Jato, ganhou renome internacional, tendo sido eleito pelo Financial Times em 2019 uma das 50 pessoas que moldaram a década.

Em 2018, Moro largou a carreira de juiz para se tornar Ministro da Justiça e Segurança Pública, cargo que ocupou durante um ano e quatro meses. Após a saída do governo, retomou a carreira de professor de Direito, voltou a dar palestras e começou a escrever uma coluna na revista Crusoé.

A partir de 2020, passou a atuar no setor privado, prestando consultoria em investigações corporativas internas e no planejamento e implementação de programas de compliance antissuborno e antilavagem de dinheiro, a fim de promover a integridade no mundo dos negócios. É casado com a advogada Rosângela Moro e tem dois filhos.

Deixe uma resposta