Lira quer iniciar em março discussões sobre o projeto do semipresidencialismo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer, a partir de março, debater a implementação do sistema semipresidencialista no Brasil,, segundo informa a revista Cruzoé. A ideia é que as discussões ocorram por quatro meses, no contraturno da Câmara, e que a tramitação da PEC tenha início neste ano.

“À Crusoé, Lira afirmou que o texto que pretende levar ao plenário prevê o início do modelo semipresidencialista somente após a eleição de 2030, para não configurar casuísmo, uma vez que tiraria poderes do candidato que ganhar a eleição ao Planalto em outubro deste ano, seja ele quem for. A intenção do presidente da Câmara é deixar o texto engatilhado este ano para que seja votado em 2023, já com a nova composição do Congresso.”

 

1 COMENTÁRIO

  1. Isso é engodo, tentativa de introduzir uma arapuca política, semipresidencialismo é nova jaboticaba brasileira, para demérito do nosso país no concerto das nações livres e democráticas, benefício dos lesa pátria e detrimento dos brasileiros de bem, que pela inércia e indiferença deixam essas ideias estapafúrdias e suspeitas vingarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui