O deputado Ney Leprevost (União) mobilizou os demais parlamentares da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para criação da Frente Parlamentar da Medicina De acordo com ele, a Frente Parlamentar “será de suma importância para apoiar o desenvolvimento da medicina no Estado, bem como para apoiar o aprimoramento do atendimento aos pacientes em hospitais públicos e filantrópicos, que muitas vezes necessitam de atenção especial do Poder Público”.
A Frente Parlamentar da Medicina terá como objetivo a defesa da medicina de qualidade para todos, bem como o apoio aos hospitais e suas equipes médicas e de profissionais de saúde, lutando para atender as necessidades dos pacientes.
Assinaturas
Para criação de uma Frente Parlamentar, são necessárias 10 assinaturas. Dentre os 54 parlamentares, 14 já assinaram a iniciativa de Leprevost. Além do próprio autor, também referendaram a iniciativa os deputados Delegado Jacovós (PL), Hussein Bakri (PSD), Cantora Mara Lima, Goura, Marcio Pacheco, Gilson de Souza, Cobra Repórter, Cloara Pinheiro, Thiago Buhrer (Republicanos), Adão Litro (PSD), Delegado Tito Barichello (União), Luiz Fernando Guerra (União) e Paulo Gomes (PP).
O deputado Tercilio Turini, presidente da Comissão de Saúde Pública, também declarou apoio a Frente Parlamentar da Medicina e declarou que irá integra-la.
Diferentemente da Comissão de Saúde, que tem a função de dar pareceres sobre os projetos que tramitam na Assembleia relativos ao assunto, a Frente Parlamentar será uma união de deputados que se dispõe a apoiar e defender as causas relacionadas a medicina. (Foto: Orlando Kissner/Alep).