O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, recebeu na tarde desta quinta-feira (25) a visita da ativista da saúde Roselia Furman e do Dr. Paulo Eduardo Carneiro da Silva.
O médico e a ativista pediram apoio para o Hospital Evangélico que atende mais de 25 mil pessoas e enfrenta problemas, correndo grande risco de fechar .
Depois de passar pelas mãos de três interventores, nomeados pela Justiça do Trabalho, o futuro do Hospital Evangélico é incerto. Sem recursos suficientes para dar continuidade à prestação dos serviços, a atual gestão anunciou – no final de novembro do ano passado – que o hospital será leiloado.
Leprevost resolveu protocolar expediente ao prefeito Rafael Greca e à secretária municipal da Saúde cobrando explicações sobre o que estão fazendo para evitar que o Hospital Evangélico seja leiloado ou fechado.
“O Hospital Evangélico é uma referência em Curitiba e atende pacientes de todo Paraná, sempre contava com a ajuda da prefeitura. Os funcionário e pacientes estão preocupados e querem saber até quando irão enfrentar esse problema”, disse Ney.
O erro foi ter deixado o Baracho ir embora!
Demorou… No 1º reinado do greca, o presidente da CIC – Cia de Desenvolvimento de Curitiba, um cabidaço de empregos públicos, era o Andre Zacharow, que acumulava a função junto com a administração do Evangélico e o que sempre garantiu muito voto para a patota.
Agora no 2º reinado , o greca parece não precisar mais dos votos vindos pelo Evangélico pois pelo visto eles estão chegando por outras vias e por outros “pastores”.