Leprevost cobra de Greca barracas decentes na Feira do Largo da Ordem

Solidário ao descontentamento dos feirantes do Largo da Ordem em relação à troca das barracas, feita pela atual gestão municipal sem a devida participação deles, o deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil) encaminhou expediente oficial à Prefeitura Municipal de Curitiba solicitando providências imediatas para solucionar o problema.

Em 21 de janeiro, a feira recebeu 200 novas barracas. Apesar do alto custo que a Prefeitura de Curitiba pagou, elas não atendem as necessidades dos feirantes e são apontadas por eles como piores do que as que já estão a sua disposição, pois nem das chuvas os protegem.

“Desde antes do início da atual gestão os feirantes querem barracas novas. O problema é que o prefeito e o vice deixaram para entregá-las às pressas, só no ano eleitoral. Pagaram uma fortuna e adquiriram umas porcarias. Isto é uma vergonha para nossa amada Curitiba”, afirma Ney.

Os artesãos da Feira da Ordem há anos vêm solicitando novas barracas e como deputado mais votado da Grande Curitiba, Ney Leprevost, a pedido deles, chegou a enviar expedientes oficiais em 2022 e 2023 ao prefeito e ao vice pedindo novas barracas, mas sempre pontuando que os feirantes deveriam ser amplamente consultados sobre o modelo a ser adotado.

A ausência de diálogo e consulta aos feirantes no processo de substituição das barracas é motivo de grande descontentamento. Segundo os artesãos, o novo modelo prejudica o trabalho, sem contar que algumas das novas barracas chegaram enferrujadas e com furos.

“Entendemos que a gestão e melhoria das estruturas utilizadas na Feira do Largo da Ordem são fundamentais para garantir um ambiente adequado aos feirantes e aos frequentadores, contribuindo para a preservação da tradição cultural e histórica desse importante espaço importante para os curitibanos e o desenvolvimento do turismo na nossa cidade”, disse Leprevost.

E concluiu: “Tendo em vista o nosso compromisso em defender a preservação do patrimônio cultural e econômico representado pela Feira do Largo da Ordem, solicitamos ação imediata por parte da Prefeitura para solucionar os problemas ocasionados pela recente troca das barracas e restabelecer a harmonia no ambiente de trabalho dos feirantes”. (Via assessoria de imprensa; Foto: Divulgação IMT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui