Lava Jato: todos no Poder?

(por Ruth Bolognese) – Dois nomes surgiram na imprensa no final de semana como favoritos do superministro da Justiça, Sérgio Moro, para seguir para a capital federal. O primeiro é o investigador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que ficaria no lugar da procuradora-chefe do Ministério Público Federal, Raquel Dodge. O segundo é um dos nomes mais importantes da Operação, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, aposentado e morando em São Paulo, que iria para a equipe de Moro.

Se ambos aceitarem os novos cargos, nunca uma operação contra a corrupção teria catapultado tanta gente para altos cargos federais como a Lava Jato. E, mais surpreendente ainda, é a transferência direta das pesquisas e investigações que sustentaram a Lava Jato para cargos da maior relevância no serviço público.

Sucesso da Operação e de seus integrantes?

11 COMENTÁRIOS

  1. Muito pavão ja virou espanador antes. (gen Mourão ou será que foi o Onyx? um deles falou isso e eu gostei e cabe em todos os ministérios do desgoverno que se aproxima…)

    • O desgoverno foi o que ficou, culminando com o xadrez de uma só peça. Ainda tem que ser eliminados os morcegos hematófogos do STF e algo que não são bem no STE. Enfim, em todos os poderes que subsidiam a corrupção. E a Carta Magna? Que a tudo e a todos, fornece frestas para dar o ” jeitinho”que legitima os crimes e o tudo mais

  2. Uma “república” dentro de uma República! Triste destino de um povo que precisa de heróis para se sentir seguro. O nosso judiciário tornou-se um regime de exceção e age com as regras do cangaço, fazendo justiça a qualquer preço. Só o distanciamento histórico “desnudará” essa cortina de fumaça. Nossa classe média “mediana” (senão medíocre) não tem capacidade de enxergar esses exageros do judiciário.

    Que Deus proteja nossa frágil e já maculada democracia.

    • Deus quis que o senhor fosse pobre. Então assim continue a odiar a classe média, enquanto ela cria seus filhos e os incentiva a estudar para não ficar abaixo do medíocre ao menos, como o senhor.
      Bela colocação. Estar abaixo da mediocridade o torna digno de piedade?!? Ajoelha e reza que nós vamos trabalhar.

  3. Ninguém é a favor de corrupção. Mas ninguém merece, também, um judiciário politizado e tendencioso como o nosso. Juízes “pavões” que adoram aparecer. Triste destino da nossa democracia de bananas.

  4. O próprio chefe do bando já declarou “que nunca foi tão fácil roubar neste país”…É sim, só que pra ele está sendo pesadamente penoso,pois sempre foi poupado pela sua poderosa rede mafiosa de comparsas espalhados mundo afora.Nosso país precisa desta limpeza, se quiser ser um país de todos.Meus mais sinceros parabéns ao presidente Bolsonaro, Juíz Sérgio Moro,enfim,toda equipe de policiais,membros MPF envolvidos nesta hercúlea tarefa. Que Deus os abençoe e guarde,pois nosso país deles precisa.

  5. Agora sim estarão no lugar que deveriam. A Lava Jato necessita disso para alcançar “peixes maiores”, geralmente intocáveis. Há muita coisa ainda por vir. Quem achou que em Brasília estaria protegido, se enganou. A República de Curitiba ganhará o Brasil. Só assim para mostrarmos à população que a justiça é para todos, mesmo que não venha pelo judiciário. Sorte aos heróis. Já são vencedores e merecem mais. Vamos abrir o arquivo e limpar os Poderes. Chega de apadrinhados e parentes se protegendo. Sem trégua à corrupção.

  6. A operação mais escabrosa de que ja tivemos notícia, endossada pela mídia frouxa e inconsequente. Agora teremos nossas suspeitas prevaricatorias todas desnudas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui