Lava Jato de Curitiba pede a Aras prorrogação por mais um ano

A força-tarefa da Operação Lava Jato de Curitiba enviou ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a prorrogação da atual estrutura por mais um ano, segundo informação do jornal O Globo. Os procuradores da República, coordenados na força-tarefa pelo procurador Deltan Dallagnol. defendem que a ela seja mantida até o estabelecimento de uma transição para um novo modelo de grupos anticorrupção e sugerem quatro opções possíveis.

A análise da prorrogação será feita pela equipe do procurador-geral da República, Augusto aras,  em meio a uma crise entre a PGR e as forças-tarefas. Aras tentou obter cópia dos bancos de dados das operações, mas foi barrado por uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)  Edson Fachin.

O pedido de prorrogação foi enviado à PGR e aos subprocuradores-gerais da República que integram o Conselho Superior do Ministério Público Federal, órgão que também deverá analisar o pedido da força-tarefa.

No documento, segundo O Globo,a força-tarefa de Curitiba também apresentou um balanço dos resultados da operação até o momento.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Suponha que você roubou 4 bilhões.
    E que esses 4 bilhões rendam 200 milhões por ano de lucro.
    Daí você sendo suplente de senador, mediante as mais intensas articulações do senador, você faz um acordo com as autoridades.
    O acordo é você receber um perdão e pagar 20 milhões por ano durante 10 anos.
    Não é bonito isso? Apenas 10% do lucro gerado pelo roubo vai ser usado pra reparar o estado.
    O crime compensa pra quem é amigo do Moro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: