Partido de Alvaro pede a Aras prorrogação da Lava Jato no Paraná

Assinado pelo senador Alvaro Dias (PR) e pelo deputado federal Léo Moraes (RO), Podemos enviou um ofício ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para pedir a prorrogação do trabalho da Lava Jato. É que no dia 10 de setembro vence o prazo para a renovação da força-tarefa do Paraná. Cabe ao procurador-geral decidir se prorroga o trabalho ou não.

“Como se sabe, em 2019, o trabalho da Força-tarefa foi prorrogado pelo prazo de um ano. Portanto, no próximo mês, em setembro, esta Procuradoria-Geral da República estará, novamente, diante de uma decisão que será vital para o fortalecimento do combate à corrupção no País. Cabe lembrar que a Força-Tarefa, ao longo dos anos, foi sendo renovada de maneira inquestionável pelos ex-chefes da PGR.”

O documento ressalta os dados da Lava Jato, “responsável por mais de 200 condenações a penas que ultrapassam mil anos”.

“Com a Lava Jato, finalmente, a lei e a Justiça alcançaram poderosos, antes, intocáveis, e quem se julgava acima da lei foi para a cadeia. Mesmo com todo trabalho aplaudido pela sociedade e reconhecido internacionalmente, não faltam aqueles que tentam, diariamente, enfraquecê-la, com objetivo de ver a corrupção triunfar em nosso País.”

Alvaro e Léo são, respectivamente, líderes do Podemos no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui