Lava Jato denuncia José Serra por lavagem de dinheiro

O senador José Serra (PSDB-SP) e sua filha, Verônica Allende Serra, foram denunciados nesta sexta-feira (3) pelo Ministério Público Federal (MPF), no âmbito da Operação Lava Jato, por lavagem de dinheiro no exterior. Na manhã desta sexta-feira (3), agentes da Polícia Federal (PF)estão na casa de Serra, em São Paulo (SP).

A PF cumpre mandados de busca e apreensão em São Paulo, no bairro Vila Nova Conceição. Agentes realizam ação também no Rio de Janeiro, no Leblon. A primeira viatura deixou a sede da PF em São Paulo por volta  das 5h40.

Além de senador, José Serra foi governador de São Paulo, ministro da Saúde e candidato a presidente do Brasil. Nos primeiros anos da década de 1960, foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Segundo denúncia da Lava Jato, em 2006 e 2007 Serra “valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul”. A empreiteira teria pago milhões de reais por meio de uma rede de offshores no exterior.

Paralelamente à denúncia, a força-tarefa da Lava Jato também deflagrou a operação Revoada para aprofundar as investigações sobre outros fatos relacionados ao mesmo esquema de lavagem de dinheiro em benefício de Serra. As autoridades cumprem oito mandados de busca e apreensão em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui